A descida de temperaturas tende a causar também uma descida nos níveis de hidratação da pele. Por esta altura, uma pele seca sofre ainda mais, mas até as peles oleosas são afetadas, consequência do ar mais frio que se faz sentir. Os sintomas passam por sentir a pele mais áspera e muito baça. Em casa extremos, pode também sentir a pele a repuxar. Não queremos isto. Não há por que aceitar uma pele desconfortável. Está na altura de fazer umas alterações na rotina.
A forma mais simples de garantir uma pele brilhante e viçosa – mesmo nos dias mais frios – é reforçar a hidratação. Escolha um creme mais nutritivo. Se não gosta do efeito gorduroso que estes cremes tendem a deixar, use-o apenas na rotina da noite. É o suficiente para compensar e reforçar a hidratação.
Eu, que não me importo nada de parecer um donut coberto de calda – seja de manhã ou à noite – tenho sempre um creme nutritivo por perto. Daqueles que derretem no rosto como manteiga e deixam uma sensação de conforto que só eles. Deixo-lhe os meus favoritos: