A tendência não é nova bem pelo contrário – em eventos anteriores já Andie MacDowell ou Jane Fonda, por exemplo, tinham assumido os seus cabelos brancos – , mas ganha cada vez mais força.
E na 81ª edição dos Golden Globe Awards, que teve lugar no último domingo, 7 de janeiro, em Los Angeles, as atrizes de Hollywood voltaram a posicionar-se sobre a imagem e envelhecimento, e provaram como a beleza natural parece estar a conquistar cada vez mais fãs.
Na verdade, não se trata apenas da beleza natural, mas sim da aceitação da idade e saber tirar partido da mesma. E entre as várias celebridades que desfilaram na red carpet dos Golden Globe, destaque para Gillian Anderson, de 55 anos, Meryl Streep, de 74, e Jodie Foster, de 61. Três mulheres, três idades, três estilos diferentes, mas a mesma elegância numa passadeira vermelha.
Gillian Anderson, que elegeu um vestido cai-cai branco com saia volumosa de Gabriela Hearst, usou o cabelo comprido solto e penteado para trás, mostrando a combinação perfeita entre os cabelos brancos e o seu tom de loiro.
Com um visual em preto e brilhante de Valentino, Meryl Streep, que recentemente assumiu o seu divórcio de Don Gummer, ao fim de 45 anos de casamento, revelou toda a sua beleza e elegância com o cabelo grisalho.
Por fim, Jodie Foster, que esteve na passaderia vermelha na companhia da sua mulher, Alexandra Hedison, escolheu um vestido comprido semi transparente e com gola brilhante e metalizada, e usou o seu cabelo mais curto num penteado natural, que exibia orgulhosamente os seus cabelos brancos misturados com o seu tom de louro natural.