Estivemos à conversa com Pierre Stark, o CEO e partner da Benamôr, sobre esta marca portuguesa centenária.
O que torna esta marca especial?
Em primeiro lugar, a sua longevidade! O Creme de Rosto foi formulado em 1925 – está prestes a fazer um século de existência, foi usado por 4 gerações de consumidoras fiéis, além das mais jovens que cada dia descobrem uma marca de beleza portuguesa de elevada qualidade. O sucesso de Benamôr está sobretudo ligado à sua capacidade de ser intemporal.
O que caracteriza a Benamôr hoje?
É uma marca de beleza global, nascida em Portugal. Global, porque está presente em mais de 30 países, onde a sua vocação continua a ser propor uma gama de receitas de beleza naturais completa, desde os tratamentos do rosto, do corpo até aos perfumes. Portuguesa, porque os nossos produtos são inspirados na botânica do nosso país e são preparados à mão, com imenso carinho e tradição, na nossa fábrica, desde 1925.
A percentagem de naturalidade e sustentabilidade da marca tem vindo a crescer. É esse o futuro que querem para a marca?
A Benamôr sempre teve no seu ADN uma filosofia de sustentabilidade e naturalidade. A evolução científica e o trabalho contínuo do nosso laboratório permitiram-nos desenvolver verdadeiras ‘receitas de beleza’, sempre com um elevado índice de naturalidade. Todas as nossas novas fórmulas têm um índice mínimo de 90% e até 100% de ingredientes de origem natural. A sustentabilidade da marca tem vindo a evoluir, também em linha com a preocupação crescente dos nossos consumidores, mas já fazia parte da nossa história: desde a fundação da marca que usamos bisnagas e latas de alumínio e temos o mesmo fornecedor português desde 1926, o que garante qualidade e proximidade. Mais recentemente, fomos também a primeira marca de cosmética em Portugal a introduzir, em 2019, o serviço de refill nas nossas lojas para contribuir para a mudança dos hábitos de consumo.
Três produtos incontornáveis: as Colónias Extraordinárias, o Elixir Revitalizante e o icónico Cremede Rosto inicial