Soraia Chaves continua a parceria com o realizador António Pedro Vasconcelos. Anteriormente, protagonizara o filme ‘Call Girl’, com Nicolau Breyner e Ivo Canela. Foi um sucesso de bilheteira que o realizador pretende repetir na nova produção que se encontra neste momento a filmar e que tem o nome sugestivo de ‘A Bela e o Paparazzo’. Soraia Chaves é ‘A Bela’ e Marco de Almeida o ‘Paparazzo’, que assim vão viver a mais inesperada história de amor.
O filme, apresentado como uma comédia romântica, com estreia prevista para 10 de Dezembro, conta a história de Mariana, uma jovem vedeta da nossa televisão, que anda muito perto de um colapso nervoso. As filmagens não estão a correr bem, a sua popularidade na novela está a descer mas todos os passos da sua vida privada continuam a ser matéria de capa das revistas ‘cor-de-rosa’. E há uma culpada por esta total ausência de privacidade: Gabriela Santos, a mais temível paparazzo de Lisboa, a pessoa que sabe sempre onde ela está e que consegue as fotos mais comprometedoras.
Gabriela Santos é o nome artístico de João, o paparazzo que é contratado para perseguir Mariana dia e noite, captando a sua vida diária e fazendo dela uma presença habitual nas capas das revistas sociais sem que a sua presença alguma vez seja detectada.
Até ao dia em que se conhecem de forma fortuita.
A partir desse momento, nasce uma relação amorosa na qual o fotógrafo terá que fazer todos os impossíveis para que Mariana não descubra a sua verdadeira identidade, ao mesmo tempo que tenta lidar com a excentricidade dos dois amigos com quem partilha o apartamento e com o facto de se ver agora como alvo das mesmas revistas para as quais trabalha.