Angelina Jolie chegou ontem, dia 9, a Port-au-Prince para uma visita de dois dias ao Haiti. A actriz e embaixadora da Nações Unidas reuniu-se com oficiais da ONU e visitou as vítimas do sismo de 12 de Janeiro. Já fora da cidade, Angelina dirigiu-se a uma aldeia SOS onde foi aclamada pelos haitianos com gritos, "Angie! Angie!"
É naquela aldeia que se encontram as cerca de 33 crianças resgatadas ao grupo de missionários que alegadamente terá tentado transportar os menores para fora do país sem autorização, pela fronteira com a República Dominicana.
Angelina também visitou um hospital nos subúrbios de Port-au-Prince dirigido pelos Médicos Sem Fronteiras, organização apoiada pela actriz, logo após o sismo, com cerca de 1 milhão de dólares.
A embaixadora das Nações Unidas passou a noite numa base militar brasileira e hoje, dia 10, irá visitar a cidade de Jacmel onde estão vários desalojados e vítimas do sismo.
Não é a primeira vez que
Angelina Jolie visita locais devastados por catástrofes: A actriz esteve anteriormente no Iraque, no Paquistão e na Tailândia, onde prestou auxílio a vítimas.