Apesar de a imprensa ter garantido que Amy Winehouse e Reg Traviss já não estavam juntos na altura da morte da cantora, fontes próximas contaram ao jornal britânico Daily Mail que Reg Traviss a tinha pedido em casamento e que Amy tinha aceitado. “O que ela mais queria era começar uma vida nova com ele. Afastar-se dos demónios do passado”, disse a fonte ao jornal referindo-se ao passado tumultuoso da cantora com o ex-marido Blake Fielder-Civil.
Segundo o jornal, Amy e Reg tinham ficado noivos há apenas duas semanas quando a cantora morreu. Planeavam casar no próximo ano.
Nos últimos dias Reg Traviss tem passado algum tempo com a família e amigos da cantora, desde o trágico dia em que esta foi encontrada sem vida, em sua casa.
Apesar de ter evitado falar à imprensa após a morte da namorada, Reg falou a primeira vez depois do funeral da cantora: “não consigo descrever o que estou a sentir mas quero agradecer a todos os que prestaram tributo e que sentem a perda da Amy, uma pessoa tão bonita, e brilhante, o meu querido amor. Perdi a minha querida que amo tanto”, disse o realizador.