O funeral de Whitney Houston terá lugar no sábado, na igreja onde a artista cantava quando era em criança, em Newark, Nova Jérsia.
A cerimónia será privada, reservada apenas a algunselementos da família e amigos convidados, e Bobby Brown, o ex-marido com quem a cantora teve uma relação conturbada, não estará na guest list.
Também os fãs de Whitney foram aconselhados a permanecerem nas suas casas. Carolyn Whigham, responsável pelo funeral da estrela explica que a decisão foi tomada pelos familiares: “A família partilhou-a durante 30 anos com a cidade, o estado e o mundo. Agora é tempo da sua despedida à filha e à mãe.”
O assessor de Whitney Houston já fez saber que será permitida uma câmera de filmar durante o funeral, o que possibilitará as redes de televisão dos Estados Unidos transmitirem a cerimónia em direto, que por sua vez, já manifestaram a sua intenção nesse sentido.
A própria polícia também já fez saber que pretende interditar as ruas em redor da igreja evitando confusões de maior.
Recorde-se que a cantora faleceu no passado sábado, num hotel em Beverly Hills, por causas ainda por apurar. A autópsia já foi feita mas os resultados apenas serão divulgados daqui a umas semanas. E desde que o corpo da cantora chegou à sua terra natal – transferido de los Angeles por um avião privado do realizador Tyler Perry – os fãs não têm arredado pé. Têm vindo a juntar-se à porta da funerária numa tentativa de prestarem a última homenagem à cantora.