Arnold Schwarzeneghger, 65, deu uma entrevista ao programa ’60 Minutos’ e, pela primeira vez desde a separação da mulher, Maria Shriver, falou do filho de 14 anos que escondeu da mulher.
Fruto de uma relação com a governanta, a descoberta de que Arnold Schwarzenegger tinha um filho de 14 anos, que conseguiu manter secreto durante 14 anos, fez manchetes e destruiu o casamento de 25 anos do actor e governador da Califórnia com Maria Shriver.
Um assunto tabu, que também teve implicações negativas na sua imagem, mas sobre o qual Arnold Schwarzenegger falou pela primeira vez desde que se tornou público. E nos seguintes termos “Penso que foi a coisa mais estúpida que fiz durante todo o casamento (…). Foi terrível. Infligi imensa dor a Maria e uma dor inacreditável nas crianças.”
Arnold Schwarzenegger contou como foi confrontado pela mulher durante uma sessão de aconselhamento conjugal um dia depois do final do seu mandato como governador da Califórnia ter terminado, em Janeiro de 2011: “No momento em que nos sentámos, a terapia virou-se para mim e disse: a Maria queria que viessem cá hoje para te perguntar sobre uma criança: se tem um filho com a governanta Mildred Baena”.
A entrevista surge a par da publicação de um livro de memórias, em que Arnold Schwarzenegger conta mais pormenores sobre a sua vida privada, nomeadamente que o caso com a governanta se deu em 2006, na sua casa na Califórnia quando a mulher se encontrava de férias com os filhos e ele estava nas gravações do filme “Batman & Robin.”
Arnold Schwarzenegger e Maria Shriver
Getty Images