O lançamento do seu livro de memórias fez com que Schwarzenegger finalmente abrisse o baú e contasse a verdade sobre todas as histórias e rumores que circundaram a sua vida amorosa. Pela primeira vez, falou sobre o filho que teve com a sua governanta e, também pela primeira vez, admitiu ter tido um caso com a atriz Brigitte Nielsen.
A história remonta à filmagem do filme ‘Red Sonja’, em 1985, e na altura o ator namorava com Maria Schriver, com quem viria a casar um ano mais tarde. Brigitte Nielsen, que casou cinco vezes, uma delas com Sylvester Stallone, tinha já falado do caso no seu livro de memórias, escrevendo que, na altura, desconhecia que Arnold tinha uma relação com uma outra mulher. Nessa época, o ator Arnold Schwarzenegger não admitiu o envolvimento, mas agora, e de acordo com a Time, afirma no livro que sempre soube que o affair não tinha futuro e apenas o fez tornar-se mais consciente da seriedade dos seus sentimentos para com Maria.
O livro de memórias de Schwarzenegger chama-se ‘Total Recall: My Unbelievably True Life Story’ e é lançado dia 2 de Outubro nos Estados Unidos.