Durante os desfiles na Alfândega do Porto, foram vários os rostos conhecidos que passaram pelo espaço de hairstyling Elnett, como foi o caso de Luísa Beirão, Marisa Cruz ou Ana Lúcia Chita.
Cláudia Vieira, que usou um apanhado by Elnett para assistir ao desfile de Alves/Gonçalves, rendeu-se assim a uma das tendências que vão usar-se no próximo ano: o apanhado e os cabelos perfeitamente lisos.
Elnett de L’Oréal Paris, marca com 50 anos de experiência em cabelos, associou-se a Miguel Vieira, no ano em que o estilista comemora 25 anos de carreira, apresentando nas passerelles do Portugal Fashion uma coleção que homenageia a mulher. A inspiração criativa do designer português na coleção de inverno, apresentada no segundo dia do evento, trouxe silhuetas marcadamente femininas numa linha muito clean, elegante e completa. Em harmonia com os coordenados, os cabelos de L’Oréal Paris foram outra das grandes tendências da noite.
O destaque nos penteados vai, assim, para o rosto, numa estação dominada por cabelos apanhados, em versões que emolduram naturalmente o rosto. Clássicos ou alternativos, os ponytails voltam a ser tendência. Inspirados nos penteados das décadas de 60 e 70, regressam bem no alto da cabeça em rabo-de-cavalo ou coque. Do estilo mais natural, aos ripados no topo com algumas madeixas soltas, ao estilo retro, o rabo-de-cavalo alonga o pescoço e redobra a elegância, característica fundamental para Miguel Vieira, que destaca também a importância do cabelo super liso e comprido que pode ser finalizado por acessórios vintage.