A atriz Gwyneth Paltrow confidenciou, numa entrevista reveladora à revista Glamour, que o seu casamento de 10 anos com o músico Chris Martin, pais dos seus dois filhos – Apple, de oito anos e Moses, de seis – já passou por fases muito difíceis. “É difícil estar casado. Passamos por momentos ótimos e por momentos terríveis. Somos iguais a qualquer outro casal. Uma vez perguntei ao meu pai como conseguiu estar casado com a minha mãe durante 33 anos. Respondeu-me ‘Bem, nunca nos quisemos divorciar na mesma altura.’ Acho que é isso mesmo que acontece. Quando duas pessoas desistem, ao mesmo tempo, então acaba tudo, mas se uma delas diz ‘anda lá, vamos conseguir vencer isto’, conseguimos continuar.”
Refere, ainda, a importância do companheirismo e de aprender a fazer cedências para conseguir uma relação duradoura. “Rimos muito, somos bons amigos, temos interesses iguais e gostamos de fazer as mesmas coisas. Sou muito terra a terra, muito caseira e ele é muito ‘cientista louco’ enquanto compositor. Por isso nunca lhe digo ‘Onde é que andas? Devias estar em casa a estas horas!’. Não lhe faço exigências porque ele é um homem muito talentoso e está a dar ao mundo coisas muito boas.”
Esta semana, a atriz já tinha feito as delícias da imprensa, depois da apresentadora norte-americana Chelsea Handler ter revelado, no seu talk show e em frente de Gwyneth, um conselho bizarro dado pela atriz durante um jantar em que ambas estavam acompanhadas de outras amigas. Uma das mulheres presentes ter-se-á queixado de uma discussão horrível com o marido e de ter chegado a casa enraivecida e com vontade de gritar, ao que Gwyneth Paltrow terá respondido: “Faz o oposto do que estiveres a sentir. Vai ter com ele, cheia de amor e faz-lhe sexo oral.”
Paltrow, visivelmente embaraçada, corou, riu e exclamou: “E se a minha mãe estiver a ver isto?!…”