
Getty Images
Getty Images
Scarlett Johansson será uma fria e insensível extraterrestre no filme de ficção científica ‘Under the Skin’, de Jonathan Glazer. Com muitas cenas em que aparece semi-nua, Johansson tem aqui um dos seus papéis mais bizarros, um E.T. que entra num corpo de mulher para observar a vida humana, experimentar sensações desconhecidas… e atrair homens para matá-los, tudo isto enquanto viaja pela Escócia.
O filme é tudo menos convencional, até na forma como foi rodado. Scarlett chegou mesmo a conduzir numa carrinha equipada com câmaras escondidas, atraindo homens anónimos para dentro o veículo – que depois foram informados de que estariam a ser filmados.
“Demorei cerca de duas semanas até encontrar o registo perfeito para a interpretação”, disse a atriz, que contou ter gostado da ideia de “dar a vida a uma personagem sem nenhum elemento de humanidade”.
O filme é baseado no romance de Michael Fabe e já foi exibido nos festivais de cinema de Telluride, Veneza e Toronto. Algumas críticas ao papel de Johansson também já vieram a lume, por ser demasiado “vazio”.