![Michael DouglasEmmy2.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/07/10251303Michael-DouglasEmmy2.jpg)
Getty Images
Era a sua quinta nomeação e foi a primeira vez que levou um Emmy para casa.
No seu discurso de aceitação do Emmy para melhor ator numa mini-série ou filme, Michael Douglas, mostrou-se grato a toda a família, sobretudo à mulher, de quem está separado. “Quero agradecer à Catherine pelo apoio, e aos meus filhos Dylan e Carys.” Douglas mencionou ainda o filho mais velho, Cameron, que está preso por posse de droga e que só deve sair da cadeia em 2018, afirmando esperar que o deixem visitá-lo em breve.
A separação foi confirmada no final de agosto, mas Douglas disse ao E Online: “Estamos todos bem. Não há muito mais a dizer. Estamos apenas a fazer uma pequena pausa. Estamos a falar. Penso que vai tudo ficar bem, tenho bastante esperança.”
Matt Damon, que estava entre a assistência, também foi lembrado e com uma série de piadas alusivas ao papel de ambos. Em ‘Atrás do Candelabro’, Michael Douglas interpreta o papel de Liberace, o pianista e entertainer norte-americano que teve uma relação amorosa secreta e longa com o muito mais jovem Scott Thompson – a adaptação ao cinema foi, aliás, feita a partir das memórias deste último.
“Este foi feito a duas mãos”, disse Michael referindo-se à estatueta do Emmy e às cenas íntimas do filme, com Damon. “Foste magnífico e se estou aqui, é por tua causa por isso metade disto pretence-te. Queres ficar com a parte de baixo ou a de cima?”