Naomi Campbell brilha nas passerelles há mais de duas décadas, desfilando para os melhores criadores, posando para as revistas mais conceituadas e em campanhas de marcas de luxo.
Os anos passaram mas não fizeram parar o sucesso da supermodelo. No mês passado Naomi voltou aos grandes desfiles na Semana de Moda de Nova Iorque, na passerelle de Diane von Fursentberg e, e pela primeira vez em 14 anos, voltou a desfilar para Versace em Paris.
Mas nem a supermodelo com uma carreira lendária e com um corpo que não revela o passar dos anos, fica isenta de inseguranças relaticva
Numa produção para a e-magzine Net-A Porter, Naomi falou sobre a ansiedade que sentiu depois de terminar o desfile de Versace.
“Fiquei bastante surpreendida com a reação das pessoas. Lembro-me de estar tudo silencioso na sala e de pensar ‘Oh meu deus, eles não me querem aqui!’
Naomi estava enganada: o silêncio refletia não o desagrado, mas um público ainda sem palavras depois da visão fabulosa. A supermodelo superou-se a si mesma com um corpo que parecia melhor do que nunca graças ao yoga e o treino de pilates, acompanhado por uma rigorosa dieta.
“Antes dez dias do desfile de Versace eu só bebia sumo- de gengibre, cenoura, abacaxi para limpar.”
Afinal, até as supermodelos são iguais a nós, com receios e inseguranças comuns a todas as mulheres.