
Charlie Hunnam
Getty Images
As fãs da trilogia ’50 sombras de Grey’ que querem ver a adaptação ao cinema do seu livro erótico preferido começam a desesperar. Charlie Hunnam, que já tinha sido escolhido para o papel de Christian Grey, está fora do projeto.
O ator inglês de 33 anos está atualmente ocupado com as gravações da série ‘Sons of Anarchy’ – da qual já fazia parte e que já rodava, quando foi escolhido para ’50 Sombras – que faz sucesso nos EUA e, aparentemente, terá uma agenda demasiado cheia para se conseguir dedicar a 100% ao novo projeto.
A notícia foi anunciada no sábado, dia 12, num comunicado conjunto da Universal Pictures e Focus Features: “Os produtores de ’50 Sombras de Grey’ e Charlie Hunnam decidiram encontrar outro protagonista masculino para o filme, dada a exigente agenda televisiva de Hunnam, que não lhe está a permitir preparar-se adequadamente para o papel de Christian Grey.”
No início de setembro, os produtores de ’50 Sombras’ anunciaram ao mundo que finalmente tinha sido escolhido um protagonista para dar vida a Grey, Charlie Hunnam. O processo de escolha de atores, no casting do filme, tem-se revelado bastante demorado e cheio de reveses. Vários atores recusaram o projeto por causa das cenas demasiado ‘quentes’ e linguagem sexualmente explícita, com medo da projeção negativa na carreira.
Não há notícias de qualquer alteração relativamente a Dakota Johnson, que já foi escolhida para interpretar Anastasia.
E.L. James, a autora da trilogia, desejava a ‘Charlie Hunnam “tudo de bom”, numa mensagem publicada na sua conta de Twitter, ainda no sábado.
Não se sabe ainda como esta saída está a afetar os compromissos de agenda para o início das gravações do filme, que deveriam começar em novembro próximo. A estreia da adaptação ao cinema de ’50 Sombras de Grey’ estaria agendada para agosto de 2014 mas, se a telenovela da escolha de protagonista masculino se arrastar, as datas talvez tenham que vir a ser alteradas.