A cerimónia do batizado do príncipe George está marcada para as 15h de hoje na Real Capela do Palácio de St. James. É o primeiro grande evento público do pequeno príncipe de três meses e, por isso, nenhum preparativo foi deixado ao acaso, dos padrinhos ao fato que usará.
– Prevê-se que a cerimónia religiosa dure cerca de 45 minutos. Será presidida pelo Arcebispo da Catuária, a principal figura religiosa da Igreja Anglicana.
– A assistir à cerimónia religiosa estarão as principais figuras da família real britânica: a Rainha e o, marido, príncipe Filipe; Carlos e Camilla, o príncipe Harry, mas também a família Middleton em peso. A lista de convidados não é muito extensa: esperam-se cerca de 60 pessoas, afirma o Daily Mirror. Os duques de Cambridge estão mais interessados numa festa privada, com a família próxima.
– George terá seis padrinhos, como é normal para os bebés da casa real britânica. Zara Philips, prima de William, e uma das melhores amigas da princesa Diana são duas das madrinhas. William e Kate escolheram, também, para padrinhos do seu filho velhos amigos de infância e de faculdade.
– George não irá usar o fato de batizado tradicional, que 60 bebés reais usaram, desde que a rainha Victória o mandou fazer para a sua filha mais velha, em 1841. O tecido da peça original – que o pai, William, também usou, quando foi batizado em agosto de 1982 – estará já bastante frágil. Em vez disso, usará uma réplica fiel, feita em 2008 para o batizado de James, visconde Severn, o filho mais novo do príncipe Eduardo. George será o quarto bebé real a usar esta reprodução.
– Antes da cerimónia oficial, William e Kate vão receber alguns amigos íntimos no Palácio de Kensington, onde têm a sua residência, de modo a poderem marcar o momento com aqueles que não podem estar presentes na cerimónia religiosa.