Miley Cyrus tem sido alvo de muita controvérsia, depois de ter fumado canábis no discurso na entrega dos prémios MTV Europe Music Awards e de ter sido criticada por causa da roupa demasiado curta e arrojada.
A contrastar, a cantora decidiu usar um vestido comprido vintage de Jean Paul Gaultier nos prémios Bambi, que decorreram na Alemanha e que distinguem as personalidades mediáticas internacionais, que se destacaram este ano. Miley completou o look com um grande colar de pérolas. Uma grande transformação, em comparação ao guarda-roupa que tem sido escolhido pela cantora em eventos anteriores. Miley teve uma postura muito mais calma e conservadora durante esta entrega de prémios. Mais tarde, trocou de roupa para algo mais curto, durante a sua performance no evento.
Recentemente, a artista justificou o porquê de ter fumado erva no seu discurso de agradecimento dos MTV Europe Music Awards, em entrevista à rádio britânica Capital FM. “Eu penso que represento as mulheres de uma maneira fixe. As pessoas não estão habituadas a lidar com mulheres que fazem o que querem e não se importem com a opinião dos outros. Os homens sempre fizeram o que entenderam, principalmente no mundo da música rock, então porque não as mulheres?”
Miley argumentou, ainda, que os fãs de Amesterdão, onde aconteceu a cerimónia dos prémios MTV Europe, adoraram o seu ato.