Depois de sucessivas versões escandalosas de twerk e outras polémicas em palco, a atuação de Miley Cyrus nos American Music Awards causava expectativa. Já não se sabia o que esperar da próxima performance.
Mas Miley surpreendeu com uma atuação apática. Subiu ao palco para cantar o tema ‘Wreking Ball’, acompanhada pelo parceiro ideal para uma interpretação melancólica: no ecrã gigante apareceu um gato de olhos tristes a flutuar num cenário espacial. Numa imagem desconcertante, o pequeno animal com uma expressão melancólica dizia as mesmas palavras que Miley. A cantora manteve-se no mesmo sítio do início ao fim da performance.
Depois de ter pisado a passadeira vermelha com um fato branco Versace sobriamente sexy, a cantora mudou para um estranho conjunto de crop top e cuecas bastante cavadas, estampado com caras de gatinhos.
Mais tarde, Miley Cyrus escreveu no twitter “Eu vivo para esta m****”, com uma foto da apresentação.
Na mesma semana, a cantora foi assaltada na véspera do seu aniversário. A intérprete de «Wrecking Ball» não estava em casa no momento do roubo. A informação foi confirmada pela polícia de Los Angeles. “Ela está muito chateada e muitos dos seus pertences foram roubados. Está muito afetada com toda esta situação”, afirmou uma fonte ao site Us Weekly.