A cantora de 29 anos foi recentemente capa da revista Marie Claire e falou na possibilidade de ser mãe. “Definitivamente, ainda não estou preparada e não consigo fazer planos com tanta antecedência”, revelou à revista.
Apesar de não falar sobre a possibilidade de John Mayer poder vir a ser o pai dos seus futuros filhos, Katy afirma a sua paixão pelo cantor. “Ele é um companheiro fantástico, eu sempre fui fã dele, acho que ele tem uma mente brilhante. Temos uma relação madura.”
Na mesma entrevista, a cantora deu a entender que uma das razões para ainda estar reticente em ser mãe tem a ver com o seu divórcio de Russel Brand, em finais de 2011 e após um ano de casamento. “Ele [Brand] queria mesmo que eu tivesse filhos e eu sabia que ainda não estava pronta para isso. Acho que era uma forma de controlo. Em parte era ‘se eu tiver um filho, vou ter que me sacrificar – vou ter de estar mais tempo em casa’. Queria muito mas sabia que ainda não estava preparada.”
O divórcio também foi a causa da sua separação temporária de Mayer, revela Perry. A cantora afirmou que tinha de se afastar do namorado por algum tempo para poder lidar com a sua ‘bagagem’ emocional que trazia do casamento e para se auto-valorizar.