Qual é o sentido da vida? Ocupar a maior parte do meu tempo com o que mais me dá prazer, isto é ser ator. Educar os meus filhos com grande sentido humanista.
Gosto de… fotografar, pela busca do momento, do quadro certo, da luz, da estória, condensar a vida/emoção numa imagem. Sempre sem editar nada.
O que é que o enternece? Ver um homem a pôr um pão debaixo do casaco num supermercado.
Tenho saudades… das noites de verão sem frio, sem vento passadas no Alentejo, as estações já não são o que eram.
A última vez que chorei… Foi num jogo de futebol e o Jorge Jesus estava ajoelhado… eh eh.
Um medo… Ser velho e maltratado como maltratamos hoje os nossos velhos, esquecendo que são a nossa memória viva e quem nos criou.
Passou faturas em nome de Passos Coelho? Já trabalhei para ele, o contrário ainda estou à espera que aconteça.
Não quero morrer sem… ver este governo concluir que já não tem legitimidade para governar o país, mas temo ir desta para melhor antes de ver tal coisa.
Um ídolo, Rui Costa, o caráter evidencia-se numa atividade coletiva, de que é exemplo o futebol. Este ‘maestro’ colocou sempre o seu talento ao serviço das equipas por onde passou, e é Benfiquista.
Três razões para ser comunista. Uma só: Acreditar que o homem consegue controlar os seus instintos mais básicos!
Uma memória de infância. Ir ao Cine Teatro Tivoli na Avenida da Liberdade com os meus pais, era muito pequeno mas terá sido a minha primeira vez no cinema.
O que o surpreendeu na paternidade? Perceber que os homens têm tanto jeito para criar filhos como as mulheres, é uma questão de vontade e partilha.
Se não fosse ator seria… Taxista. Sempre vivi fascinado com a vivência desta profissão, transportam curtas-metragens em cada bandeirada, e adoro conduzir.
Gostava de aprender… Piano
Uma cidade para viver Lisboa pela Luz, energia, pelo clima; Florença pela Luz e pela inspiração!
Um guilty pleasure Chocolate com elevada percentagem de Cacau!
Quando era pequeno queria ser… piloto de automóveis, quando ainda víamos grandes corridas na Fórmula 1, com o Alan Prost e o Ayrton Senna!
Um perfume Free, Calvin Klein
Uma série Seinfeld, já vi todos os 180 episódios e sempre que revejo acho graça
Livros. ‘Jacob e o Anjo’, de José Régio. Quero ler o ‘Leaves of Grass’, Walt Whitman
Uma mania. Passar por baixo de escadas, apanhar textos com a mão esquerda, entrar com o pé esquerdo. Em suma tenho a mania de não ser supersticioso.