Por estes dias, Eddie Murphy anda atarefado a tentar convencer um jovem comediante a deixar de associar o seu nome ao dele.
Brando Murphy – mudou o último nome para adotar o sobrenome do conhecido comediante de ‘O Caça Polícias’ – já foi contactado pelo advogado do famoso actor, que o advertiu: se não parar de insinuar que Eddie Murphy é seu pai, vai processá-lo e pedir milhões de dólares de indemnização.
Para além do sobrenome alterado, o jovem Brando tem feito performances ao vivo na tourné de stand-up ‘Sons of Comedy’, onde atuam os filhos de veteranos da comédia. As piadas sobre a sua semelhança física com o ator fazem parte do espetáculo. Marty Singer, advogado de Eddie, afirma ainda que Brando já apareceu no café que este costuma frequentar, o ‘Coffee Bean & Tea Leaf’, gritando "O meu pai não fala comigo!"
Por sua vez, Brando contra-ataca. Enviou a sua própria carta a Eddie Murphy, dizendo que nunca se apresentou como seu filho, ao mesmo tempo que despeja uma lista de adjectivos pouco abonatórios para caracterizar a acusação como "vil, desprezível, miserável e repugnante." Ameaça ainda processar Eddie por difamação se o ator continuar com aquilo a que chama "campanha de intimidação."