Natalie Dormer não é nenhuma desconhecida das séries mais vistas do momento, como ‘Game of Thrones’ (exibida em Portugal pelo canal Syfy), e até numa aparição especial em ‘Elementar’ (Fox), onde contracenou com o protagonista Jonny Lee Miller. Em 2008, também a vimos como Ana Bolena, a segunda mulher de Henrique VIII, na série ‘Os Tudor’.
A atriz britânica de 31 anos vai ter um papel nas partes 1 e 2 de ‘Hunger Games: Mockingjay’, onde dará vida a Cressida, a personagem descrita como "uma mulher com a tatuagem de uma trepadeira na cabeça rapada". Os dois primeiros filmes da saga estrearam em Portugal com os títulos ‘Hunger Games: os Jogos da Fome’ (2012) e ‘Os Jogos da Fome: Em Chamas’ (2013), ambos com Jennifer Lawrence no papel principal.
No passado sábado, Natalie já apareceu em público com o novo visual radical, na entrega de prémios do Screen Actors Guild, onde ela e os colegas de elenco de ‘Game of Thrones’ estavam nomeados na categoria Melhor Performance de Grupo numa Série Dramática. A atriz confessou ao Entertainment Weekly que já tem o penteado desde outubro, mas estava à espera do momento certo para aparecer publicamente com ele.
"Falei no assunto com o Francis Lawrence, realizador de ‘Mockingjay’, e aceitei o papel partindo do princípio que teria, possivelmente, de rapar o cabelo todo. Na verdade estou bastante feliz por só termos feito metade, até porque me parece uma imagem mais ‘Capitólio’… que é de onde a Cressida vem. Ela tem este penteado estilizado e, de repente, torna-se uma rebelde. Acho que é [a imagem] certa para a personagem."
A primeira parte de ‘Mockingjay’ deve estrear nos EUA, no final de novembro deste ano.