
Keira Knightley lamenta que os seus anos de juventude tenham sido despendidos nas filmagens de vários filmes, em vez de se ter ocupado daquele que é o percurso ‘normal’ de um adolescente: para a atriz, isto significa sair e beber álcool.
Numa entrevista à edição de julho da Elle UK, da qual é capa, Keira afirma que não aconselharia a sua filha a representar, caso tivesse uma. “Tenho 100% de certeza de que lhe diria para não o fazer. Acho os anos de juventude devem ser passados de forma privada. É uma idade em que os jovens devem sair e ficar incrivelmente bêbados, passar por situações ridículas e cometer erros”, afirma a atriz de 29 anos.
Apesar de reconhecer que os seus tempos de escola podiam ter sido passados de forma mais rebelde, Knightley diz que não se arrepende das decisões que tomou: “Não refaria a minha vida de forma diferente”, garante. A verdade é que a atriz iniciou precocemente a sua carreira, com apenas 14 anos, ao integrar o elenco do ‘Star Wars: Episode I – The Phantom Menace’, em 1999.
Keira explica que a exposição pública já a expôs a comentários menos simpáticos, com os quais é difícil lidar na juventude. “Houve um longo período de tempo em que me diziam, por exemplo, os entrevistadores, ‘és má atriz, és anoréctica e as pessoas odeiam-te’, o que, para um adolescente ou alguém nos seus 20 anos, é algo muito estranho”.
O novo filme de Keira, ‘Begin Again’, com Adam Levine, Mark Ruffalo e Hailee Steinfeld, estreia já no mês de julho.