A requisitada fotógrafa decidiu emitir um comunicado de imprensa em reação às acusações do rapper. O comunicado parece ter sido redigido com o objetivo de clarificar a situação e provar que não existe qualquer tipo de hostilidade entre Annie e os recém-casados, todavia, acaba por causar o efeito oposto.
Kanye chegou a acusar a fotógrafa de ter desistido do trabalho por “ter medo de celebridades”, uma acusão estranha, reforça o site TMZ, uma vez que Leibovitz é mundialmente conhecida por fotografar celebridades.
Aparentemente, apesar de Kim e Kanye terem estado em negociações com os representantes da fotógrafa, nunca chegaram a um acordo final. Mais ainda, por não ter sido estabelecido nenhum tipo de compromisso, Leibovitz garante o desconhecimento das negociações, lamentando o facto de, consequentemente, ter perdido tal oportunidade. Porém, de seguida acrescenta que não faz parte do seu repertório fotográfico a realização de retratos de casamento.
Os representates de Kanye afirmaram que o artista teria ficado apenas frustrado com a situação, não estando portanto, aborrecido com a fotógrafa. Contudo, o sarcasmo e a atitude revelada pelas acusações de Kanye pareciam demonstrar mais do que simples frustração.
Recentemente Leibovitz fotografou o casal ‘Kimye’ para a capa da Vogue, o que põe algumas questões – será que Annie não apreciou a experiência? Terá havido mesmo algum tipo de desentendimento entre ambas as partes?
O comunicado parece uma tentativa de amenizar os danos causados. Talvez Annie não desejasse ver o seu nome implicado em pequenos escândalos mesquinhos e quisesse conservar a sua reputação, corrigindo a noção de falta de profissionalismo que os comentários de Kanye pudessem ter originado.