
Getty Images
Getty Images
O excêntrico presente de anos, que William recebeu da sua avó, no valor de 10 milhões de euros, foi batizado de ‘Heirforce One’, num gracioso e subtil trocadilho de palavras. Quem não deve ter achado muita graça foram os contribuintes, apesar dos argumentos apresentados para justificar a compra.
Embora esta nova aquisição real possa parecer uma extravagância, o helicóptero parece ter sido comprado com o objetivo de cortar custos e facilitar as deslocações da família na realização dos seus compromissos reais. A partir de agora, por exemplo, em vez de realizar uma viagem recorrendo a múltiplos voos e meios de transporte, a família poderá viajar num único veículo, o que significa também, menos tempo dispensado em verificações de segurança. Ao que tudo indica, esta nova aquisição atinge uma velocidade de cerca de 290 quilómetros por hora, realizando portanto viagens mais rápidas e consequentemente, mais curtas. No geral, a extraordinária prenda, que funcionará como um “táxi real” facilitará muito a vida dos duques de Cambridge. Justificações à parte, o príncipe William, na qualidade de piloto instruído, certamente apreciou a prenda muito para além das facilidades proporcionadas, podendo usufruir deste seu novo “brinquedo” de forma muito mais completa.
Independentemente dos objetivos funcionais da compra, a verdade é que isabel II, apesar de pertencer à realeza britânica, não deixa de ser avó do príncipe William e avós gostam sempre de “estragar” os netos com mimos, embora miminhos desta magnitude não sejam para qualquer um. Parabéns príncipe William!