Se na opinião de algumas pessoas e atores menos reconhecidos, Anne Hathaway alcançou o reconhecimento e a fama que todos ambicionam conquistar, a atriz não partilha da mesma opinião, admitindo, inclusive, ainda ter muitos problemas com a fama e que nem sempre é fácil saber como solucioná-los.
“Esta coisa da fama? F**de-me há muito tempo!” afirma a atriz de 31 anos, em entrevista, à revista Elle britânica, da qual é a capa no mês de novembro. Confissões reveladoras que a Anne Hathaway justifica, dizendo: “Não sabia como fazer isto. Não sabia como lidar com isto. Isso stressava-me! E as pessoas diziam ‘Tu apenas tens de ser tu própria’ e eu respondia ‘mas ainda não sei como!’ ”
Uma entrevista reveladora que talvez justifique o facto de, em janeiro, a atriz ter dito ao jornal Huffington Post que necessitava de um tempo para ela e que iria viajar, depois da Gala dos Óscares 2013, onde foi condecorada com a estatueta de Melhor Atriz Secundária, no papel de Fantine, em “Os Miseráveis”.
No entanto, e apesar destas assertivas afirmações, a atriz sentiu-se pronta para regressar ao grande ecrã e provou-o, ao lado de Matthew McConaughey, em ‘Interstellar’, um filme com estreia marcada nos cinemas para dia 7 de novembro. Anna também confirma que está mais forte e confiante do que nunca, como se pode confirmar pelas suas afirmações à revista: “Apercebi-me que não preciso da aprovação de ninguém. De todo. Não me vou preocupar sobre “O que tu pensas sobre mim?”. Com todo o respeito, tu podes ver-me como uma mulher carinhosa, mas eu não preciso de ti, ou de ninguém, para gostar de mim.” E finaliza, desabafando: “E isto é tão libertador. Isto é uma grande revelação”.
Recorde-se que a atriz Anne Hathaway estreou-se, em 1999, com a participação na série ‘Get Real’, mas foram os filmes ‘O Diário da Princesa’, em 2001, e ‘O Diabo Veste Prada’, em 2006, que a projectaram no mundo da fama. Desde então, a galardoada atriz já conquistou 67 prémios, entre os quais um Óscar e um Globo de Ouro, além de 65 nomeações.