Drew Barrymore – “Se morrer antes do meu gato, quero um pouco das minhas cinzas na sua comida para poder viver dentro dele”
Inez Dunst começou a levar a filha, Kirsten, a castings para anúncios, logo aos 3 anos. Aos 10, a menina conseguiu um papel ao lado de Brad Pitt e Tom Cruise em ‘Entrevista com o Vampiro’. Inez sempre convenceu a filha de que era “especial”. Kirsten culpa a mãe por tê-la ‘apresentado’ a Hollywood cedo demais. “Não é uma forma natural de crescer”, disse em entrevista.
Getty Images
Meg Ryan já não tinha o melhor dos relacionamentos com a mãe, depois do divórcio dos pais, em 1976, mas as coisas pioraram depois da progenitora criticar o casamento da atriz com Dennis Quaid. Não se falam desde o final dos anos 80. A mãe, Susan, disse à People, em 93: “Gostava que houvesse perdão e, para ser franca, rezo por isso. É muito estranho estar assim afastada de um filho”.
Getty Images
Constance, a mãe da estrela de ‘Gossip Girl’, Leighton Meester, estava presa por tráfico de droga quando a filha nasceu, sendo apenas autorizada a ficar com ela enquanto a amamentasse. A relação entre ambas era boa mas as coisas tomaram outro rumo quando, em 2012, Leighton pediu a custódia do irmão mais novo, alegando que a mãe gastara o dinheiro destinado às despesas médicas do rapaz.
A atriz Tori Spelling deve achar a mãe, Candy, uma sovina do pior. Em 2005, no seu reality show do VH1, Tori interpretou uma loira arrogante chamada Kiki, personagem em que muitos reviram Candy. Depois da morte do pai, o produtor Aaron Spelling, Tori herdou ‘apenas’ 800 mil dólares dos 500 milhões paternos; a mãe nunca fez questão de partilhar com ela um tostão do resto da herança.
Getty Images
Depois do divórcio dos pais, em 1969, os conflitos entre Courtney Love e a mãe eram constantes. Farta, a mãe mandou-a para um colégio interno e, mais tarde, para o reformatório. Frances, a sua filha com Kurt Cobain, também parece não a levar a sério: chegou a dizer que o “Twitter devia banir a mãe”, depois desta publicar na rede social que o músico Dave Grohl tinha flirtado com a filha.
A relação de Britney Spears com a mãe não é das melhores, desde que Lynne Spears forçou a filha a ir para a reabilitação, em 2007. Em 2008, Lynne escreveu a biografia ‘Through the Storm’, onde revelava que, aos 14 anos, Britney já snifava cocaína e tinha sexo com um rapaz mais velho. Já se falam, mas não são muito próximas.
Getty Images
Jennifer Aniston não perdoou as revelações que a mãe, Nancy Dow, fez sobre ambas numa entrevista, em 1996. Estiveram 9 anos sem falar. Entretanto, Nancy escreveu o livro de memórias ‘From Mother and Daughter to Friends’, que também não ajudou. Reconciliaram-se em 2005. “Já estava na altura e iria acontecer quando tivesse que ser. Tem sido bom. Vamos por pequenos passos”, revelou Jennifer.
Getty Images