Numa entrevista que Kanye West deu à Style.com, – por causa do seu trabalho de designer de moda -, o marido de Kim Kardashian revelou que a fama da mulher, que é estrela do reality show ‘Keeping Up With The Kardashians’, jogou contra si no universo da moda. É que muitas pessoas não se queriam associar ao lado ‘popular’ de Kim.
“Logo que começámos a namorar, as pessoas da moda pessoa opuseram-se à ideia de uma estrela de reality show. E todos os relacionamentos, as amizades que eu tinha construído, viraram-me completamente as costas, a mim e a ela”, diz West. “Eles já tinham as costas voltadas para ela e agora voltavam-nas para mim.”
E afirma: “A tração com que eu estava a ficar no mundo high-fashion foi completamente atirada para fora da janela e eu finalmente foi autorizado a ir para a escola, e todos os dias estava em casa da minha mãe [Kris Jenner] , no antigo quarto do meu irmãozinho, [Rob Kardashian], a fazer a readaptação de uma saia Céline, a readaptação de um casaco Saint Laurent, a readaptação de um top Zara, a readaptação Wolford … E, dia após dia a dia [a Kim e eu] aprendemos, ficámos ainda melhor. Olhamos para as fotos juntos e ela melhorou o meu estilo, melhorámos o outro. “
“Ela sempre foi minha musa, agora ela se tornou musa de outros designers. Ou musa dos designers, porque, como eu disse, não quero desrespeitar os designers chamando-me um designer, eu só acho que tenho uma visão de algo que quero fazer. Mas Deus tem uma maneira especial de ensinar as pessoas ao longo da vida. Acho que tenho um pouco mais de crédito pela minha segunda coleção do que pela minha primeira, valha isto o que valha.”
Quanto à mulher, bem Kanye refere-se ao físico desta como ‘o corpo de todos os corpos’, aquele que inspira os seus projectos.