O magnata norte-americano Donald Trump via Diana de Gales como a “derradeira mulher troféu” e “bombardeou-a” com flores depois do fim do casamento real com o príncipe Carlos, em agosto de 96. A pivô inglesa Selina Scott alega que o empresário cortejou a princesa ao ponto de parecer “perseguição”, “na crença equivocada de que tinha uma oportunidade”.
Scott, de 64 anos, e Lady Di tornaram-se amigas próximas nos anos 80. A apresentadora descreve-a como “muito divertida” e diz que a princesa lhe confidenciou os avanços do empresário durante um jantar. Alegadamente, Trump “causava-lhe arrepios”.
“Ele bombardeava a Diana no Palácio de Kensington Palace com bouquets massivos, no valor de ccentenas de libras”, dissse num texto para o Sunday Times. “O Trump claramente via a Diana como a derradeira mulher-troféu. À medida que as rosas e orquídeas se amontoavam no apartamento dela, ela começou a ficar preocupada em relação ao que fazer. Começou a parecer que o Trump a estava a perseguir”, continuou.
De acordo com a pivô, as flores chegavam “acompanhas de um cartão escrito à mão”, no qual “expressava comiseração, o grande apreço por ela e a sugestão de se encontrarem”. No passado, Donald Trump, de 69 anos, descreveu a Princesa de Gales como uma “mulher de sonho”.
“No departamento de mulheres, tenho apenas um arrependimento – nunca ter tido a oportunidade de cortejar a Lady Diana Spencer”, lê-se no livro “The Art of the Comeback”, lançado em 1997. “Estive com ela em várias ocasiões. Não pude evitar reparar como movia as pessoas. Iluminava a sala com o seu charme e presença. Era uma princesa genuína – uma mulher de sonho.”, concluiu.
Scott, de 64 anos, é uma crítica de longa data de Trump, que atualmente está a concorrer para a nomeação do Partido Republicano como candidato à Presidência dos Estados Unidos, nas eleições de 2016. Os dois desentenderam-se em 1994, ano em que a jornalista fez um documentário, que mostra o empresário a contradizer-se várias vezes – naquilo que chama a “primeira análise nua e crua do homem e das suas práticas de negócios”.
Donald Trump é um magnata da indústria imobiliária, que se tornou uma celebridade nos Estados Unidos. Tem uma fortuna estimada em quatro mil milhões de dólares e já foi casado três vezes.