Colocada à venda no passado dia 21 de dezembro, o aumento súbito na procura da nova aplicação ‘Kimoji‘, uma coleção de mais de 250 emojis inspirados em Kim Kardashian e relacionados com temas como beleza, comida ou cultura pop, aparentemente terá causado o congestionamento de downloads da aplicação na App Store da Apple.
Pouco depois do lançamento da app, a própria Kim comemorou a elevada procura por parte do público com alguns tweets. “Não acredito que tantas pessoas fizeram o download do Kimojo e que isso afetou toda a App Store.” Numa outra publicação, pedia desculpas à gigante Apple por o site ter “ido abaixo” com a procura do seu novo lançamento.
O site TMZ também chegou a avançar que, logo após o lançamento da App, na tarde de segunda-feira 21, se teriam registado uns impresssionantes “9,000 downloads da aplicação por milissegundo”, congestionando o tráfego no site, afirmação já desmentida pelos responsáveis da Apple. “Não ocorreram quaisquer problemas na App Store, no dia 21.”
Uma coisa é certa: ninguém pode dizer que Kim não sabe fazer propaganda e marketing pessoal…
A app custa 1,99€ e requere o iOS 8.0 ou um software mais recente. Kimoji pode ser utilizada no iPhone, iPad e no iPod Touch. No entanto, e para o desagrado de alguns fãs, os emojis disponíveis não funcionam no Instagram e no Twitter.