
Jason Merritt
Jennifer Lawrence não tem tido papas na língua. Depois de revelar que não gosta de celebrar o ano novo, a atriz pronunciou-se sobre a obsessão de Hollywood com o peso. Em entrevista à revista “Grazia” britânica, a estrela de “Os Jogos da Fome” admitiu que, apesar de adorar o seu trabalho, algumas coisas precisam de mudar, acrescentando que uma atriz deve ser “julgada pelo talento” e não pelo aspeto.
“Detesto que, no nosso meio, o foco esteja no peso e tamanho que se tem. Não acho que uma atriz precise de ser magra para ser atraente e isso transmite a mensagem errada às jovens mulheres. É importante que, como atrizes, nos estabeleçamos única e exclusivamente pelo nosso talento e não pela aparência física”.
Lawrence, que é a atriz mais bem paga do mundo, tem ainda outra batalha: a desigualdade nos pagamentos entre géneros, salientando que é uma questão de princípios. Por exemplo, em 2015, J-Law ficou no topo da lista feminina com 52 milhões de dólares. Já o ator que mais fatura, Robert Downey Jr., arrecadou 80 milhões.
“Tenho consciência de que as estrelas de cinema ganham demasiado dinheiro em relação ao resto do mundo. Mas é o princípio que é importante. Não suporto a falta de justiça. Isto não tem nada a ver com ingratidão – amo o meu trabalho e sei o quão sortuda sou por ser capaz de viver da minha arte”.