![GettyImages-465349272.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/07/10216572GettyImages-465349272.jpg)
PATRICK KOVARIK
Para Kanye West, ser Presidente dos Estados Unidos não é suficiente. O rapper também quer o título de “Ídolo” norte-americano. Para tal, fez uma “audição” para o programa com o apoio da mulher Kim Kardashian. “Não estou nervosa porque acredito mesmo nele”, disse a socialite ao apresentador Ryan Seacrest.
“O meu nome é Kanye. Sou do sul de Chicago”, disse aos jurados, que lhe perguntaram qual é a sua ocupação. “Originalmente, produtor. Sempre quis ser rapper, mas ninguém acreditou realmente em mim”, respondeu.
West interpretou uma versão à cappella do seu êxito “Gold Digger”, que rendeu o painel e garantiu ao artista um lugar na próxima fase do concurso, em Hollywood.
Ao contrário daquilo a que acostumou o público, Kanye não parou de sorrir durante a participação no programa. Há cerca de um ano, explicou por que motivo não o faz com frequência.
“Quando estava a trabalhar no ‘Yeezus’ [sexto álbum em estúdio], vi um livro do século 19. Olhei para todas aquelas fotos de pessoas e elas pareciam tão reais. Os fatos eram incríveis e elas não estavam a sorrir. Os paparazzi perguntam-se sempre porque não sorrio e penso que não sorrir faz-me sorrir… Quando se vê quadros num castelo antigo, as pessoas não estão a sorrir porque simplesmente não ia parecer tão cool”
Veja o vídeo da “audição”: