Sofia Vergara, 43 anos, tomou medidas legais contra a Venus Concept, uma clínica de estética, para proteger o seu nome, marca e imagem. A atriz colombiana acusa a empresa de usar imagens suas para promover produtos por todo o mundo e pede 15 milhões de dólares, quantia que recebe para promover um produto de beleza. Na ação judicial, diz que tudo começou com uma publicação inocente no Instagram.
Em agosto de 2014, Vergara experimentou o tratamento Venus Legacy – que dá firmeza à pele – na preparação para a 66ª edição da entrega dos prémios Emmy e partilhou uma foto na rede social da visita, que arrecadou 40 mil likes. De acordo com os documentos judiciais, a estrela de ‘Uma Família Muito Moderna’ considerou a massagem “um desperdício de tempo e dinheiro com poucos resultados”, mas isso não impediu a empresa de tentar faturar através da publicação de várias fotos no espaço e no site com descrições como ” adorado pela atriz Sofia Vergara”.
Sofia deixou bem claro na ação judicial que “não faria o tratamento novamente e, certamente, não iria apoiá-lo ou aceitar aparecer numa campanha internacional para promovê-lo”, portanto “não recomenda o produto ou serviços Venus Legacy”. Além do dinheiro, pede que o material promocional com a sua imagem seja retirado da internet.
Neste momento, Sofia Vergara tem contrato com a marca de produtos de beleza CoverGirl, com a empresa de mobília Rooms to Go e com a marca de produtos capilares Head & Shoulders.