Charlize Theron, 40, parecia ter encontrado o amor ao lado de Sean Penn, 55. O ator até já conhecia o primeiro filho adotivo da namorada, Jackson, 4, e juntos formaram uma família feliz, mas o conto de fadas não acabou como o público queria. O romance terminou e as atenções rapidamente se focaram na forma como Theron, alegadamente, teria desaparecido completamente da vida do ator, uma atitude conhecida como ‘ghosting’ nos Estados Unidos. Agora, falou pela primeira vez no assunto à ‘WSJ Magazine’.
“Há uma necessidade de tornar tudo sensacionalista”, explicou. “Quando se termina uma relação, tem que haver uma história louca ou algum tipo de drama surreal. Aquilo do ‘ghosting’, literalmente ainda nem sei o que isso é”, continuou. “Estávamos numa relação que deixou de resultar e decidimos separar-nos. Ponto”.
A estrela passou a explicar como conciliou a adoção da segunda filha, August, que ficou finalizada apenas dois meses após o fim da relação, com o relacionamento mediático. Charlize salientou ainda que nunca planeou adotar a menina com Penn.
“No que diz respeito a crianças, quando se está com alguém, não se pode estar com tretas. Portanto sempre fui honesta com o Sean em relação ao facto de querer ter mais filhos e ele deu-me bastante apoio”.
Theron também negou que o ex-namorado estava a considerar adotar Jackson. Aliás, admitiu que tentou proteger o filho dos altos e baixos do namoro com o ator até decidir se ia tornar-se algo mais sério.
“Isso não é algo que aconteça em 18 meses. Não se faz isso a uma criança. Portanto havia um entendimento que eu era uma mãe solteira, com um filho muito jovem, numa situação em que ele compreendia que a mamã namora, mas ele não tem um pai”, explicou. “Tem que se ter muito cuidado e ser o mais honesto possível em relação a essas coisas. O Sean era fantástico com isso tudo”.
Charlize Theron e Sean Penn namoraram durante dois anos, entre 2013 e 2015. Depois disso, já se reuniram na África do Sul, país natal da atriz, mas por motivos profissionais. Neste caso, para as gravações do filme ‘ The Last Face’, no qual ele é o realizador e ela a protagonista.