Há novos desenvolvimentos na história do divórcio dos atores Johnny Depp e Amber Heard. De acordo com o que foi divulgado, nos documentos entregues pela atriz ao tribunal quando procedeu ao pedido de divórcio, segunda-feira, dia 23 de maio, constavam acusações de violência doméstica por parte da estrela de ‘O Pirata das Caraíbas’ sobre a mulher.
As alegações vieram à tona após um juiz de Los Angeles ter concedido a Amber Heard uma ordem de restrição temporária contra o marido, esta sexta-feira, depois da atriz ter acusada Depp de abusar dela fisicamente em mais de uma ocasião.
Segundo Amber, dias antes de ter pedido o divórcio, Depp terá batido no seu rosto com um telemóvel, além de lhe ter puxado o cabelo e agredido verbalmente, de acordo com as cópias dos documentos judiciais obtidas por publicações como o The Los Angeles Times e a revista People.
Amber contou ao tribunal que sábado, dia 21 de maio, estava com amigos no apartamento de Los Angeles do casal, quando Depp voltou “embriagado e drogado.” Começaram a falar sobre a morte da mãe do ator, quando Depp “começou a ser obsessivo sobre algo que não era verdade” e, violentamente, a terá atacado.
“Johnny arrancou o telemóvel da minha mão e começou a dizer palavrões e insultos”, gritando para os amigos da atriz saírem de sua casa. “Johnny então segurou o telemóvel e, como se fosse um jogador de basebol, atirou-o a mim, golpeando o meu rosto e os meus olhos com muita força. “
Não está claro, a partir dos documentos do tribunal, onde estavam os amigos anteriormente, mas Heard disse que o incidente terminou quando um vizinho, a quem ela mandou uma mensagem, chegou. Ela alega que Depp, em seguida, quebrou a mobilia antes de deixar o apartamento.
Amber também acusa Depp de agredi-la na festa de aniversário dos seus 30 anos, em abril de 2015, o que levou a que os dois levassem vidas separadas durante um mês.
“Durante a totalidade do nosso relacionamento, Johnny Depp foi verbalmente e fisicamente abusivo para mim”, afirmou a atriz de 31 anos, numa declaração juramentada. “Ele tem pavio curto. É muitas vezes paranóico e o seu temperamento é excepcionalmente assustador para mim “.
Amber apresentou provas fotográficas para apoiar as suas alegações de abuso ao tribunal na sexta-feira de manhã, quando pediu uma ordem de restrição. A advogada de Depp, Laura Wasser, respondeu, acusando Heard de falsificar o abuso, pretendendo “garantir uma resolução financeira prematura”.