Heidi Klum construiu uma carreira assente nos ideais de beleza e perfeição, mas não está imune às ‘pragas’ que assombram as mulheres ‘reais’.
A modelo, que tem quatro filhos, é capa da edição de dezembro da revista ‘Shape’, à qual deu uma entrevista honesta sobre os efeitos da gravidez no seu corpo, nomeadamente as estrias, e revelou como aprendeu a aceitar as mudanças.
“Tenho 43 anos, a minha barriga já esticou e encolheu quatro vezes”, disse. “Já amamentei quatro crianças. Temos que aceitá-lo e deixar-nos ir”, continuou. “Adoro a minha forma porque é minha. No final das contas, não importa o que outra pessoa pensa do meu corpo mas sim como me sinto”.
Klum, que se divide entre os deveres da maternidade e vários projetos profissionais, incluindo programas de televisão e linhas de lingerie e fatos de banho, também confidenciou à ‘Shape’ que se mantém em forma ao fazer coisas que “não parecem trabalho”.
“Não tenho tempo para treinar todos os dias”, afirmou. “Ser mãe de quatro crianças em si já é um exercício! Equilibrar o meu trabalho e os horários deles torna encontrar tempo para uma rotina tradicional de exercício difícil, portanto tento fazer o máximo de atividades ao ar livre em família possível. Adoramos andar de bicicleta, levar os nossos cães a fazer caminhadas ou saltar no trampolim”.
E no que diz respeito a motivação, nem sempre é fácil para a estrela que admite pensar no “grande plano das coisas” para
“Digo a mim mesma que me mantenho ativa e como de forma saudável para viver uma vida melhor e mais saudável”, explicou. “Quero ser o mais saudável possível por mim e pela minha família”.