![GettyImages-597996302.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/07/10193628GettyImages-597996302.jpg)
Theo Wargo
O “show”, que completou 13 anos em maio, ”America’s Next Top Model’, renovou-se e voltou à televisão, mas, na 23ª temporada, a criadora do programa, Tyra Banks, decidiu passar o testemunho e ficar na parte de trás do ecrã. Rita Ora, a cantora britânica, foi a escolhida para a substituir.
Depois de cancelado pelo canal CW, devido ao desgaste que o formato do programa sofreu ao longo dos 13 anos em que esteve no ar, o ‘America’s Next Top Model’ mudou-se de malas e bagagens para a VH1. Mas esta não foi a única mudança.
A 23ª temporada estreou no domingo, nos Estados Unidos, e Tyra Banks deu o lugar à cantora Rita Ora. No painel de jurados, Kelly Cutrone e J. Alexander (ou Miss J como, aliás, prefere), são substituídos por Ashley Graham, a modelo ‘plus size’, Drew Elliot, chefe criativo da revista ‘Paper’, e o estilista de celebridades Law Roach.
Se Tyra Banks, a super modelo que entretanto se tornou numa mulher de negócios e que inventou o ‘smize’ (sorrir com o olhar), era a alma do programa, então a nova aposta teria que ser forte.
O nome é sonante e tem vindo a crescer na indústria da moda. Depois de parcerias com a marca de lingerie Tezenis, na qual deu nome a uma coleção, e de desenhar peças para a marca de roupa desportiva Adidas, o próximo passo para a cantora britânica de 26 anos, Rita Ora, foi apresentar o programa que dá vida a desafios de moda que pretendem escolher entre vários modelos apenas um: o ‘próximo Top Model da América’.
Depois de 22 temporadas com Tyra Banks à frente do programa, a apresentação de Rita Ora foi bastante criticada nas redes sociais. Os seguidores revelam que têm saudades da carismática modelo e que o programa não será o mesmo sem ela.
“Tragam de volta a Tyra, Miss J, Jay e Nigel Barker”, lê-se entre os vários apelos dos seguidores no Twitter.
O facto de chamarem ao painel de jurados Ashley Graham, a modelo conhecida por representar as mulheres ‘plus size’, foi também criticado, uma vez que não faz parte da lista dos 14 finalistas selecionados para concorrer nesta temporada nenhuma concorrente ‘plus size’.
Aqui está um excerto do que se passou neste primeiro programa, com Rita Ora e Ashley Graham a explicar às concorrentes o primeiro desafio:
Rita Ora fala sobre o novo desafio: