A rede social Snapchat já viu melhores dias. Após Kylie Jenner afirmar, em fevereiro, que deixou de usar a rede social, as ações da Snap Inc. caíram abruptamente. Agora, foi a vez de Rihanna atacar o negócio.
No anúncio a um jogo intitulado ‘O que Preferiam’, a plataforma perguntou aos utilizadores se “Preferiam: dar um estalo a Rihanna ou um murro a Chris Brown?”, fazendo referência ao incidente de violência doméstica que aconteceu entre o ex-casal em 2009 num tom humorístico. A cantora deu conta e reagiu.
“SNAPCHAT, eu sei que já sabes que não és a minha rede social favorita. Mas estou apenas a tentar perceber qual foi o sentido desta confusão! Adorava poder chamá-la de ignorância, mas sei que vocês não são assim tão burros! Gastaram dinheiro para dar vida a algo que traria, intencionalmente, vergonha a vítimas de violência doméstica e fizeram disso uma piada“, escreveu nas stories do Instagram. “Isto não se trata dos meus sentimentos pessoais, até porque não tenho muitos. Mas para todas as mulheres, crianças, homens que foram vítimas de violência doméstica no passado e, especialmente, aquelas que ainda não o denunciaram, vocês desiludiram-nos. Tenham vergonha!“, acrescentou.
Entretanto o Snapchat fez um pedido de desculpa e revelou que “o anúncio foi revisto e aprovado por engano”, uma vez que viola a nossa política de publicidade da empresa.
“Removemo-lo imediatamente, assim que nos apercebemos. Pedimos desculpa pelo sucedido“.
Contudo, o mal já estava feito. De acordo com a CNN, os preços das ações da Snap Inc. caíram cerca de 4% depois da publicação de Rihanna, e o valor de marcado da empresa mãe da app perdeu quase 800 milhões de dólares. No dia seguinte, as ações caíram mais 1%.
De acordo com a ‘Forbes’, a fortuna pessoal de Evan Spiegel, o CEO do Snapchat, também sentiu o impacto do episódio, tendo perdido 150 milhões de dólares. Atualmente, o empresário tem uma fortuna pessoal avaliada em 3,8 mil milhões.
Tendo em conta que as declarações da cantora chegaram na quinta-feira passada, parece que o pedido de desculpa não foi aceite, até porque Rihanna terminou com o apelo, “deitem todo esse pedido de desculpa fora!“.
Vários fãs reagiram nas redes sociais, condenando o Snapchat. Estará próximo o fim da aplicação?