Apesar de ter feito história como a primeira modelo que veste o 46 a agraciar a capa da revista Sports Illustrated Swimsuit Issue, Ashley Graham já foi criticada por não ter curvas suficientes.
Por exemplo, depois de partilhar uma imagem em que aparece a usar um conjunto composto por um crop top e saia brancos, e um casaco de cabedal, a manequim recebeu vários comentários negativos.
“Eu sabia! Tu perdeste mesmo muito peso! Já não sou tua fã. Traíste muitas pessoas. Portanto vou encontrar outra linda mulher plus-size porque tu és cheia de tretas”;
“O que aconteceu ao aceitarmos o nosso tamanho? Tu espalhas essa mensagem e depois emagreces? Estou confusa”;
“Por que é que estás a mudar? Pensei que te sentias confortável contigo mesma, sendo plus-size. Claramente estás a perder montes de peso”, acusaram alguns internautas, enquanto outros acusaram Graham de ser uma “falsa gorda”, que finge ter peso a mais.
A resposta de Graham não tardou a chegar.
“As pessoas vêm à minha página criticar-me porque sou demasiado grande, demasiado pequena, porque não sou boa o suficiente para os seus padrões… mas, no final das contas, sou boa o suficiente para mim”, escreveu num comentário. “Os ângulos fazem qualquer pessoa parecer maior ou mais pequena, e eu conheço os meus”.
Depois, a ativista pelo positivismo corporal recorreu ao Snapchat para continuar a mostrar o seu ponto de vista.
“Não vou deixar que os outros ditem qual deve ser o aspeto do meu corpo para o seu próprio conforto, e tu também não devias fazê-lo.”