Kate está numa missão: relembrar o mundo de que Meghan não é o único membro da família real britânica com um sentido de estilo impecável. Isto de acordo com o TMZ, que afirma que a duquesa de Cambridge estará a fazer de tudo para não perder terreno para que a sua imagem pública não perca terreno para a da cunhada Meghan.
As fontes do site avançam que a mulher do príncipe William está a marcar presença em mais eventos que o costume e a prestar mais atenção ao seu visual, incluindo guarda-roupa, joias e maquilhagem, para ter mais visibilidade agora que é Meghan quem atrai as luzes da ribalta e, aparentemente, tem mais influência no mundo da moda.
Nesse sentido, Kate tem saído da sua zona de conforto nas últimas semanas e apostado em cores mais vivas e arrojadas, bem como em acessórios statement – o efeito de pele de crocodilo é uma tendência a que aderiu recentemente.
O TMZ acrescenta que Kate também tem ‘reciclado’ alguns visuais porque sabe que as escolhas serão alvo de cobertura da imprensa. Exemplo disso é um vestido Jenny Packman que usou nos Tusk Conservation Awards 2018, no passado dia 8 de novembro. Antes disso, tinha-o usado numa gala em 2012. O site sublinha que a duquesa tem por hábito repetir roupas ao fim de um ano – e não seis – e que este é um sinal de que estará a experimentar algo novo no que à sua imagem diz respeito.
As notícias surgem numa altura em que se especula que haja tensão entre Kate e Meghan, e William e Harry. Rumores esses que a duquesa de Cambridge terá tentado tentado cortar pela raiz ao comentar com carinho – e em público – a primeira gravidez da cunhada.