Kim Kardashian e Kanye West deram por si no centro de uma grande polémica.
Tudo aconteceu depois de o casal embarcar num Boeing 747 (o mesmo modelo que o Air Force One) privado para uma viagem de longo curso e exibir o método extravagante de deslocação nas redes sociais. Numa série de vídeos partilhados no Instagram Stories, a socialite de 38 anos mostra o interior espaçoso – e praticamente vazio – da aeronave a jato de tamanho comercial, com capacidade para até 660 passageiros .
“Nada demais, só a apanhar um voo num 747 privado,” diz Kim enquanto filma o marido. “Agora, é assim que ele faz as coisas. Só 747s privados. Nem sequer tinha ouvido falar disto.”
Já a bordo, a estrela de reality TV mostra o interior personalizado, que conta com áreas lounge, quartos e cabines amplas cheias de lugares vazios. O avião também conta com espaços de trabalho, a que Kardashian chamou de “escritório Yeezy flutuante”.
Parece que as publicações não agradaram a uma boa parte dos utilizadores das redes sociais, que consideraram a decisão do casal de viajar num avião tão grande desnecessária, de mau tom e até mesmo prejudicial para o ambiente.
“Só consigo pensar no desperdício de combustível, recursos e nos danos ambientais,” escreveu uma internauta. “Não percebo. A Kim e o Kanye doaram meio milhão de dólares para o combate aos fogos florestais na Califórnia, mas voam num Boeing 747 de forma privada. Alguém lhes explica como funciona a crise ambiental, por favor?” criticou outra. “Vocês têm o poder e riqueza para viajarem de forma sustentável e, em vez disso, escolhem fazer o oposto. Para quê? Para se exibirem no Instagram?” criticou uma fã no Twitter.
Entretanto, já há uma reação do lado da família Kardashian-West, que nos chega através de declarações de uma fonte próxima ao site da revista PEOPLE.
“Ela [Kim] está consciente da controvérsia com o 747 – não foi ideia dela. Ela está a tentar apoiar o Kanye. Ela sabe que é visto como algo desnecessário e extravagante, mas ela não está a criar desculpas. Eles têm um estilo de vida diferente e ela não espera que as outras pessoas compreendam.”
De acordo com o site, o casal rumava ao Japão para uma “viagem artística”.