Os duques de Sussex são conhecidos por quebrarem as tradições reais, e parece que o nascimento do seu primeiro filho em abril não será exceção.
A apenas algumas semanas de se mudarem para Frogmore Cottage, Harry e Meghan finalizam os preparativos para a chegada do bebé, que incluem planos de um parto natural, um regime de acupuntura para a futura mamã e aprender sobre uma técnica de parto chamada hipnoterapia, avançam várias fontes.
À medida que a data do parto se aproxima, Meghan terá procurado a ajuda do acupunturista de celebridades Ross Barr para lhe dar assistência no final do terceiro trimestre de gestação.
“Meghan tem tido sessões de acupuntura regularmente, para ajudá-la a descontrair e relaxar. É ótimo para a circulação sanguínea e aumentar o fluxo sanguíneo para o útero. Ela planeia continuar a recorrer à acupuntura até à data do parto,” diz uma fonte próxima de Barr a Katie Nicholl, correspondente da realeza para a revista Vanity Fair.
De acordo com amigos do casal, Meghan também está a familiarizar-se com a hipnoterapia. A técnica, que envolve respiração profunda, poderá ajudar a aliviar a dor no momento do parto.
“A Megh quer um parto natural, se possível. A mãe dela gosta muito de tudo o que é holístico e natural, e tendo crescido num ambiente de ioga e mindfulness, isso faz parte do plano de Meghan para o parto.”
Recentemente, o The Sun avançou que Meghan e Harry contrataram uma doula, uma mulher que dá apoio e formação à gestante durante a gravidez, no parto e após o parto, o que faz da duquesa o primeiro membro da família real a recorrer a este tipo de especialista em séculos, explica o jornal britânico.
Enquanto o bebé não chega, o casal continua a participar em compromissos, sendo que o mais recente, em conjunto, foi uma aparição pública no Museu de História Natural.