
Samir Hussein
Harry e Meghan são um excelente exemplo de uma relação saudável. Basta observar, de forma atenta, as respetivas linguagens corporais, bem como a forma como falam um do outro, para percebermos que o equilíbrio, aliado ao amor, é a chave de uma relação duradoura. E os duques atingem-no de formas diferentes. Eis 7 delas:
1 – Gestos carinhosos
Embora sigam a maior parte das regras específicas da realeza, há certas questões que, para ambos não parecem fazer tanto sentido. Exemplo disso é o facto de serem dos poucos a mostrar gestos de carinho, como dar as mãos, em público. Os presentes também são uma boa forma de surpreender o parceiro – acredita-se que o mais recente anel usado por Meghan foi um presente do marido, a propósito do nascimento de Archie -, bem como os nomes pelos quais se tratam. No caso dos duques, Meg e Meu amor são os prediletos.
2 – Ter sempre tempo para momentos a dois
A segurança faz parte de se ser um membro da realeza, mas, apesar disso, Harry e Meghan conseguem, frequentemente, evitar os holofotes em saídas a dois. Semanas antes do nascimento do bebé, por exemplo, foram assistir a Tina: The Musical, em Londres, e chegaram a desfrutar de momentos a dois no hotel de luxo Heckfield Place.
3 – Rir é o segredo
Dizem que o casal que ri junto, permanece junto, e, frequentemente, tal comprova-se. E os duques de Sussex não são exceção. Em vários eventos, mostram-se bastante cúmplices, trocando risos sinceros um com o outro. Numa entrevista com a BBC chegaram mesmo a fazer piadas acerca do outro, mostrando-se bastante confortáveis.
4 – Celebrar as conquistas e apoiar-se nos momentos maus
Desde que entrou para a realeza, Meghan não teve um segundo de descanso. Quer fosse devido a problemas com a família, quer com o próprio staff, a duquesa foi alvo de bastantes notícias sensacionalistas. E Harry mostrou-se muito cúmplice da mulher, apoiando-a sempre e defendendo-a em diversas ocasiões. Agora, dão os primeiros passos na viagem que é começar uma família.
5 – Elogios e mais elogios
Dizer em voz alta aquilo que realmente pensamos acerca do nosso parceiro é mais importante do que pode parecer. Harry chegou a dizer aos media, após ser pai, “Estou incrivelmente orgulhoso da minha mulher“, enquanto esta revelou ter “os dois melhores rapazes do mundo“.
6 – Honrar o passado
Desde os vários tributos à mãe de Harry, a princesa Diana, bem como os convites de casamento enviados por este e Meghan às ex-namoradas do duque, provam que o passado é algo importante numa relação. Não deve ser ignorado, mas sim visto como algo “normal”.
7 – Descobrir o mundo do parceiro
Mostrar interesse naquilo que faz a nossa cara metade feliz e em tudo o que faz parte da sua vida é um bom indício para uma relação saudável e duradoura. E a integração de Meghan na família do marido tem provado esse mesmo interesse. O pai de Harry chegou mesmo a oferecer-lhe presentes e Camilla afirmou “A perda da América é o nosso ganho“, referindo-se ao facto de a duquesa ter deixado aquele país.