Várias celebridades têm de lidar com questões recorrentes e, no caso de Harry Styles, de 25 anos, a sua sexualidade sempre foi um grande ponto de interrogação. Sobretudo desde que começou a carreira a solo. A forma como se veste, como arranja o cabelo, as unhas, e as próprias letras das suas músicas dão constantemente origem a perguntas.
Numa nova entrevista que deu ao The Guardian, foi-lhe pedido que falasse, precisamente, sobre o tema, já que muitos fãs acreditam que o artista tem deixado várias “pistas” ao longo dos anos. “Creio que já me perguntaram..mas não sei. Porquê?“, perguntou, dando a entender que não acreditava que aquela fosse uma pergunta relevante.
“Não é como se eu estivesse sentado sobre a resposta, a protegê-la e a guardá-la. Não é um caso de: ‘eu não te estou a dizer poque não quero dizer-te’. Não é tipo ‘ohh, isto é meu e não teu’. É, sim, ‘ o que é que isso interessa?’. Faz sentido? É, simplesmente ‘o que é que isso interessa?’, afirmou.
No que toca às escolhas que faz em tudo o que tem a ver com a sua profissão, diz não as fazer para criar dúvidas quanto à sua sexualidade, mas porque lhe parecem cool. “Se estou a polvilhar-me com bocados de ambiguidade sexual para tentar ser mais interessante? Não. Tenho tendência a tomar decisões em termos de colaboradores com os quais quero trabalhar. Quero que as coisas fiquem de uma certa maneira. Não porque isso me faz parecer gay ou hetero ou bisexual, mas porque me parece cool“, garantiu.
“Mais que isso, não sei. Acho que a sexualidade é algo divertido. Honestamente? Não posso dizer que tenha pensado muito mais que isto acerca do assunto”, acrescentou. Em seguida, finalizou com uma nota sobre o seu estilo: “O que as mulheres vestem. O que os homens vestem. Para mim, essa não é a questão. Se eu vejo uma camisola gira e me dizem ‘mas isso é para mulheres’ eu penso ‘okayyyy…não me faz querer menos usá-la’. Acho que a partir do momento em que te começas a sentir confortável contigo mesmo, tudo se torna mais fácil“