Jennifer Lopez e Shakira terão feito uma poderosa afirmação política durante o jogo de futebol americano mais importante (e visto) do ano.
Na edição de 2020 da Super Bowl, coube às duas cantoras a responsabilidade de subir ao palco no intervalo e entreter milhões de fãs – e não desiludiram. O espetáculo, cheio de energia, refletiu com orgulho as suas origens hispânicas e ainda houve tempo para um momento de reflexão e consciencialização.
Enquanto as estrelas interpretavam um medley dos temas “Waka Waka (This Time for Africa)” e “Let’s Get Loud,” surgiram várias crianças em palco, incluindo a filha de 11 anos de Lopez, dentro de jaulas circulares. Para muitos, este foi um parecer sobre as medidas da Administração Trump, nomeadamente a política de separação de famílias imigrantes na fronteira dos Estados Unidos com o México.
Para solidificar ainda mais esta teoria, pouco depois, J.Lo surge coberta por uma bandeira de Porto Rico, o país de origem dos seus pais, e canta “Born in the USA”, de Bruce Springsteen.
“A afirmação simbólica de Jennifer Lopez sobre as crianças latinas que são detidas em jaulas nos Estados Unidos, enquanto canta “Born in the USA é, verdadeiramente, excelência latina,” comentou um utilizador do Twitter. “Eu reparei. E vocês? Pôr crianças em jaulas ao som de ‘Let’s Get Loud’. Bem jogado, J.Lo e Shakira,” sublinhou outro. “Crianças em jaulas! Essa foi a mensagem! Obrigado J.Lo e Shakira. A representar os latinos,” escreveu um internauta.
Veja o momento no vídeo, acima!