Diagnosticada com endometriose – processo no qual as células que constituem o endométrio se encontram fora da sua localização normal, sendo associado, frequentemente, à infertilidade -, Halsey, de 25 anos, falou sobre o modo como os três abortos que sofreu a afetaram. Em conversa com o The Guardian, a cantora fez um relato honesto e doloroso.
“Foi o mais inadequada que já me senti. Aqui estou eu, a conquistar esta vida fora do controlo, e não consigo fazer a única coisa para a qual fui biologicamente posta na Terra para fazer. Depois tenho de subir ao palco e ser este sex symbol de feminilidade e poder? É desmoralizante”, revelou.
Em 2018, a artista refeiriu no propgrama The Doctors: “Estava em tour e descobri que estava grávida. Antes de sequer perceber o que aquilo significava para mim e para o meu futuro, estava em palco e sofri um aborto a meio do concerto. A sensação de olhar para milhares de adolescentes na cara enquanto sangrava pela roupa abaixo e ter de continuar o show…percebi nesse momento que não quero voltar a fazer a escolha de poder ou não fazer o que amo por causa da doença“.
Recorde-se que Halsey manteve relacionamento amorosos com Yungblud e G-Eazy e, atualmente, namora com o ator Evan Peters.