Shakira está de quarentena com Gerard Piqué e os filhos, Milan de 7 anos e Sasha de 5 anos.
Mas nas redes sociais, a cantora colombiana resolveu fazer um pedido ao governo espanhol que gerou alguma polémica. Shakira pediu que se criassem novas regras de confinamento social para as crianças e reforçou a importância dos espaços exteriores para as mesmas brincarem.
A mensagem da cantora foi partilhada nas redes sociais com os seus mais de 66 milhões de seguidores e rapidamente se multiplicaram as opiniões acerca da posição adotada por Shakira neste momento difícil que se vive em Espanha e no resto do mundo.
“Conheço a situação de pais com crianças pequenas neste período difícil de quarentena, simpatizo com aqueles que não têm espaço exterior para que os filhos respirem ar puro. Permite-se que se saia para passear os cães, para os adultos irem ao supermercado, teria que se pensar numa solução que abrangesse o mesmo direito das crianças, que necessitam de apanhar sol e ar para a sua saúde física e mental. Peço ao governo que pense em medidas que permitam a um adulto sair com as crianças, ainda que sujeitos a algumas restrições que os especialistas considerem e respeitando as normas de distanciamento e saneamento. As crianças estão a ser verdadeiros campeões neste drama social e devemos pensar no seu bem-estar”, referiu Shakira.
A mensagem gerou muitas críticas, mas também alguns aplausos. O cantor Luis Fonsi e a cantora Beatriz Luengo apoiaram a cantora, ao passo que outros seguidores criticaram e consideraram irresponsáveis as palavras da Shakira. “Não acho que esta opção seja prudente nem coerente com a situação atual! As crianças podem contagiar-se e ser fonte de contágio para todos”, escreveu um seguidor.