A atriz Naya Rivera e o filho de 4 anos foram passear de barco, num lago, na Califórnia, no passado dia 8 de julho. Após o rapaz ter sido encontrado sozinho dentro da embarcação, as autoridades presumem que Rivera, de 33 anos, se tenha afogado.
Após ser descoberto, o pequeno Josey disse às autoridades que a mãe não havia voltado ao barco após mergulhar no lago. “O filho de Rivera disse aos investigadores que ele e a mãe estavam a nadar no lago e que ele voltou ao barco, mas ela não“, lê-se no comunicado divulgado à imprensa pelo xerife do condado de Ventura.
A operação de busca e salvamento passou, um dia depois, para missão de recuperação, assumindo-se a morte de Rivera. “Os investigadores acreditam que Rivera se afogou no que parece ser um acidente trágico“, menciona o comunicado à imprensa.
Um dia após o desaparecimento da atriz, o pai de Josey, Dorsey, de 36 anos, foi fotografado a sair da casa em que habita, em Los Angeles. De acordo com o Daily Mail, estaria com o filho, que, segundo as autoridades, se encontra de perfeita saúde.
Segundo a revista People, o sargento Kevin Donoghue disse que a criança foi interrogada e, com base nas informações que concedeu, a polícia está confiante que a atriz ainda esteja na água. Neste momento, não existem quaisquer indícios de que Rivera tenha chegado à costa, levando as autoridades a acreditar que ela se afogou.
São, agora, procuradas pistas, como objetos pessoais ou pegadas. No dia 8, “toda a costa e a superfície do lago foram cuidadosamente vasculhados. Mergulhadores também procuraram debaixo de água na área onde o barco tinha sido visto pela última vez. No entanto, não havia sinal de Rivera“, afirma o comunicado à imprensa.
Donoghue contou ainda aos meios de comunicação que o carro da celebridade foi encontrado na área de estacionamento e que os seus pertences estavam no barco alugado, bem como um colete salva-vidas. “Não sabemos se isso seria apenas o dela ou se era um colete salva-vidas extra no barco. Mas, aparentemente, se ela estivesse de alguma forma incapacitada e usasse um colete salva-vidas, iríamos encontrá-la a flutuar, Claramente, ela não está a flutuar.”, disse.
Durante uma conferência de imprensa na tarde de quinta-feira, abordando o desaparecimento de Rivera, Donoghue chegou a revelar: “Se o corpo estiver debaixo de água, poderá nunca mais aparecer”, acrescentando que devido ás condições do lado, as buscas são mais complicadas, “Há muitas árvores e plantas que estão debaixo de água que podem causar emaranhamento. Torna perigoso para os mergulhadores, é uma busca complicada“.