
É o fim de uma era. Depois de 14 anos e 20 temporadas no ar, o reality show “Keeping Up with the Kardashians” vai chegar ao fim definitivamente.
A novidade foi anunciada por Kim Kardashian nas redes sociais com um texto sentido de agradecimento aos fãs, os grandes responsáveis pelo sucesso do formato.
“Aos nossos fãs fantásticos, é com pesar que tomamos a decisão difícil, enquanto família, de dizer adeus a ‘Keeping Up with the Kardashians’. Depois do que serão 14 anos, 20 temporadas, centenas de episódios e vários spin-offs, estamos para lá de gratas a todos vós que assistiram ao longo de todos estes anos – os momentos bons, os momentos maus, as lágrimas, e as muitas relações e crianças. Estimaremos para sempre as memórias maravilhosas e inúmeras pessoas com quem nos cruzámos no caminho (…) A nossa última temporada vai para o ar no início do próximo ano, em 2021”, escreveu a estrela, que também agradeceu à equipa de produção e ao programa em si, reconhecendo que este catapultou todos os membros do clã para onde estão hoje em dia.
Embora se tenha especulado que a decisão surpreendente se deve única e exclusivamente à queda de audiências, o site TMZ aponta outra razão, nomeadamente uma “jogada inteligente de negócios” perante a mudança dos tempos. Fontes com conhecimento da situação dizem que existem vários motivos, sendo que o principal é que a marca Kardashian é muito mais valiosa nas redes sociais (e através dos negócios pessoais de cada elemento) do que na televisão.
Aliás, as redes sociais vieram substituir aquilo que o reality show em tempos fornecia: uma plataforma para promoção pessoal, bem como de negócios e produtos. E a prova está nos números. Cada uma das irmãs Kardashian-Jenner tem milhões de seguidores online, portanto este alcance ultrapassa largamente aquele que poderiam ter no pequeno ecrã. Quer isto dizer que, sim, as audiências em queda tiveram peso, mas não foram decisivas para o fim do programa.
Quanto ao próximo passo da famosa família, o site de entretenimento avança que será ficar longe dos holofotes durante algum tempo e desfrutar do anonimato possível, enquanto planeia o que fará a seguir.