Gianna Hammer, ex-concorrente do famoso reality show “Are You The One?” diz ter sido abusada sexualmente por um colega durante as gravações. A jovem, atualmente com 25 anos, participou na quinta edição do programa da MTV, em 2017.
De acordo com o The Daily Beast, tudo terá acontecido após a produção lhe ter, alegadamente, dado um dos comprimidos que tomava para se acalmar, durante uma discussão embriagada. Na manhã seguinte, Hammer teve um encontro com os produtores.
“Eu estava muito confusa, nervosa. Lembro-me de estar a tremer e não saber o que se tinha passado ou se estava metida em sarilhos. Foi aí que me perguntaram se eu me lembrava do que tinha acontecido na noite anterior. Eu disse que não. Eles começaram a explicar e eu comecei a pensar e a ver uma espécie de flashes“, revelou.
Segundo a jovem, o homem que acusa não foi, na altura, afastado do programa. “Nós levamos estes assuntos muito a sério e colocámos uma pausa na produção e casting para conduzir uma investigação independente e rever os nossos protocolos de segurança“, afirma agora a MTV, em comunicado.
A produtora Lighthearted Entertainment negou as acusações de Gianna e revelou ao The Daily Beast que irá colaborar com a investigação “com total transparência“, afirmando-se ocnfiante dos protocolos de segurança e lembrando que, em 8 temporadas, não houve quaisquer acusações do género.
Hammer disse ainda que, antes de entrar no programa, tomava uma dose baixa do antidepressivo Zoloft antes de dormir. Porém, foi aconselhada pelos médicos a não tomá-lo com álcool – algo que seria difícil no programa. Apesar disto, um médico local dava-lhe o comprimido todas as manhãs e, segundo a concorrente, a lógica era que a dose era baixa e, sendo tomado de manhã, não teria influência do álcool que bebesse à noite.
A questão é que, na noite do alegado abuso, Hammer encontrava-se embriagada e numa discussão acesa, pelo que os produtores lhe disseram que lhe iriam dar um dos comprimidos para se acalmar. “Os meus colegas dizem quue eu não parava de dizer ‘não é suposto tomar isto com álcool, não é suposto tomar isto com álcool'”, lembra, referindo que foi ignorada e que lhe disseram que não fazia mal pela baixa dosagem.
Quando foi dormir, Hammer diz que se deitou na cama de um colega mas que, mais tarde, os restantes concorrentes a tiraram de lá após a ouvirem dizer “não”. Hayden Weaver, também concorrente da mesma temporada e que depois veio a ter uma relação com Gianna, da qual tiveram um filho, em 2018, disse:
“Lembro-me de, a certa altura, olhar para o quarto e ver que havia uma câmara apontada para onde a Gianna estava deitada. Não consegui perceber bem o que eles estavam a filmar, apenas assumi que estavam a gravar algumas cenas das pessoas a dormir para a edição do programa. Mais tarde, apercebi-me que [a pessoa que Gianna acusa] estava basicamente a começar a tocá-la e eles estavam a filmar como se nada fosse“.
Veja imagens da concorrente, na galeria!